Quer uma Ilustração!!!

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Paixão Escura da escuridão!

(Há imagem em cima não é minha)
}Um texto curto sobre paixão rápida{
Paixão Paixonante Escura
A paixão é uma caminho escuro que as vezes ou sempre nos cega,
de tal forma que entramos no tunel em busca de alguem, não importando que
dos sexo oposto ou não nos ajude sair de túnel , mas também nos num caminha não desejao que machuca e leva num ódio serdento e faz apenas mais dor e solidão, mas se achamos ou ser achados
por alguém que nos quer num sentimento semelhante que o nosso talvez podemos sair neste de escuridão, que leva num estado de paixonete que nos iluste e dar uma sensação gostosa, que querremos compartilhar coom esse alguem em nos ajudar nesse túnel escoro sem volta.
sentimento apaixonante.
[

Potencial do mercado de games no Brasil

 
Antigo texto sobre games no brasil
 
Estudo inédito identifica indústria nacional e indica onde se deve investir.
Lançamento de pesquisa não garante investimentos na área.
Pesquisa do BNDES mostra potencial do mercado de games no Brasil
Estudo inédito identifica indústria nacional e indica onde se deve investir.
Lançamento de pesquisa não garante investimentos na área.
Gustavo Petró
Do G1, em São Paulo
governo brasileiro parece ter começado a dar a atenção que a indústria de desenvolvimento de games do país merece. O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) publicou nesta quarta-feira (2) uma pesquisa que mostra o estado da indústria digital de jogos no Brasil, aponta suas características, particularidades, necessidades e, o mais importante, indica políticas públicas para que o setor possa receber benefícios do banco, que ainda não tem nenhuma linha de crédito específica para o desenvolvimento de jogos eletrônicos.
A distância que o Brasil tem dos líderes do setor é muito difícil de ser alcançada. O mercado brasileiro não é tão maduro e estabelecido quanto de outros países e se inserir nele não seria algo simples e barato"Davi Nakano,

vice-coordenador da pesquisa
Mesmo assim, o fato de a pesquisa existir já mostra o interesse do governo em começar a investir na área, gerando empregos e aquecendo a economia. Partes do estudo, disponível no site do banco (acesse aqui) contam a história dos videogames, como funciona o desenvolvimento de um jogo desde sua parte conceitual até como os desenvolvedores ganham dinheiro e, além de servir para o governo, vale para consulta de empresas e investidores interessados na área.
"A ideia da pesquisa surgiu faz tempo", conta Luciane ao ser questionada pela reportagem o motivo de o BNDES se interessar apenas agora no setor de desenvolvimento de games. "O banco identificou a necessidade sobre o segmento [de games] e a pesquisa é uma operação que o banco costuma fazer na área, levantando dados sobre segmentos promissores para a economia".
Com os pés no chão

Uma das principais conclusões da extensa pesquisa - e que não é novidade para quem consome games - é que o Brasil, embora seja o quarto mercado consumidor do mundo em jogos de videogame, está muito atrás de seus concorrentes.
São considerados rivais grandes países produtores e exportadores e que possuem políticas públicas, mesmo que mínimas, de games como Estados Unidos, Canadá, França, Coreia do Sul e China. A pesquisa aponta que concorrer contra esses países de igual para igual, lançado jogos para consoles como Xbox 360 ou PlayStation 3 e para PC, não seria o investimento correto. "A distância que o Brasil tem dos líderes do setor é muito difícil de ser alcançada. O mercado brasileiro não é tão maduro e estabelecido quanto de outros países e se inserir nele não seria algo simples e barato", explica Davi Nakano, vice-coordenador da pesquisa, ao G1.
Em vez disso, relata Nakano, para serem competitivas em uma indústria globalizada como é a dos videogames, o Brasil deveria priorizar investimentos em três frentes: serious games, jogos voltados para a educação e para o treinamento de profissionais, por exemplo; mobile games, ou seja, jogos para celulares e tablets; e entrar em oportunidades associadas à introdução de novas tecnologias.
Este ponto, de acordo com Afonso Fleury, coordenador do estudo, ao G1, "cria condições de se monitorar as próximas tendências, permitindo que o Brasil apresente competitividade que ainda estará em aberto nessas áreas". "Por isso é importante identificar este novo movimento desde o início. Há sempre abertura para novos competidores". Ele explica que há chances de o mercado de games seguir o de animação no país, que conseguiu se desenvolver e alcançou qualidade global.
O estudo identificou 133 empresas que desenvolvem games no Brasil e que a indústria de jogos digitais local é bastante heterogênea e não se difere de startups e de empresas que criam aplicativos. Elas são pequenas e para conseguiru colocar suas criações no mercado precisam de auxílio por meio de políticas públicas.
Objetivos das políticas públicas
Com o mapeamento das empresas que compõem a indústria de jogos e a compreensão de como funciona este mercado no Brasil e no exterior, levando em conta suas peculiaridades e dificuldades, a peqsuisa do BNDES propóe cinco objetivos de políticas públicar para o setor no país. Elas são: desenvolver uma indústria brasileira de jogos digitais que seja competitiva e inovadora; capacitar profissionais para criar, gerenciar e operar empresas de games; promover acesso a financiamento que permita crescimento e competividade das empresas no cenário internacional; gerar ambiente de negócios que permita o crescimento sustentado; e gerar demanda por meio de compras públicas.
O estudo aponta que o Estado pode ter um papel vital na difusão de novos paradigmas tecnológicos, na elevação das capacitações de profissionais, na superação dos atrasos tecnológicos existentes na indústria e no rompimento da inércia estrutural. O governo pode promover a produção, difusão e uso de conhecimento técnico e científico de forma a
atingir os objetivos de aumentar a competitividade e inovação. "Sem que haja ações estatais consistentes em ciência e tecnologia, os esforços para a inovação tornam-se inócuos", diz a pesquisa.
Um dos pontos importantes que o estudo aponta nas políticas públicas era a criação de im observatório de games, um arranjo interinstitucional para monitorar o que acontece na indústria globalmente. Isso permitiria que os desenvolvedores brasileiros se antecipassem às tendências e criassem produtos que pudessem competir internacionalmente. Há também uma preocupação de unir indústria e universidade, dando mais condições para a qualificação de quem sai da faculdade, com isso, mais vagas no mercado de trabalho.
header politicas 2 (Foto: Arte G1)1- Desenvolver indústria de jogos competitiva e inovadora
2- Capacitar profissionais para criar, gerenciar e operar empresas de games
3- Promover acesso a financiamento que permita crescimento e competividade
4- Gerar ambiente de negócios que permita o crescimento sustentado
5- Gerar demanda por meio de compras públicas
O que precisa melhorar
Além de identificar a indústria de jogos digitais brasileira, o estudo do BNDES apontou o que o setor precisa melhorar. Um dos pontos é fazer com que as empresas do país criem mais propriedades intelectuais, ou seja, jogos próprios que possam virar franquias para serem comercializados nacionalmente e internacionalmente. Outro ponto é melhorar a qualidade profissional tanto na formação quanto na oferta de empregos.
Entre as soluções para a melhoria do mercado estão a criação de prêmios e concursos de games originais; ajuda para a criação de demonstrações e protótipos; programa de avaliação que seria feito por especialistas para ver se os títulos, mesmo em protótipos, possam ser comercializados; apoio e financiamento para desenvolver essas "demos"; chamadas espefícicas para jogos usando programas de governos existentes e usados em outras áreas áudiovisuais; criação de um programa para atrair e reter produtoras internacionais do setor no país; e realização de eventos que aproximem estes desenvolvedores e as empresas interessadas. O ponto mais importante é a criação de um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Jogos Digitais.
Embora o levantamento do BNDES não garanta investimentos na área - os coordenadores insistem que a pesquisa é uma apresentação do mercado de games para o governo, investidores e interessados - eles acreditam na promessa de que ele pode ajudar a economia nacional com a venda dos jogos localmente e internacionalmente e com a geração de empregos.
Os coordenadores acreditam que a capacidade de crescimento da indústria de games em âmbito internacional é "muito superior à outras indústrias" e que "é um mercado de futuro". Antes de alcançar a competitividade, contudo, o mais importante, segundo o estudo, é criar capacitações para posicionar o mercado brasileiro nos próximos anos.
header politicas 1 (Foto: Arte G1)1- Prêmios e concursos de jogos digitais originais.
2- Subvenção, com pequenos aportes, para desenvolvimento de demos e protótipos
3- Programa de avaliação por especialistas da viabilidade comercial de protótipos
4- Apoio e financiamento de desenvolvimento de protótipos originais até a comercialização
5- Criação de programa de atração e retenção de empresas internacionais do setor
6- Realização de chamadas específicas para jogos usando programas existentes
7- Subvenções com exigência de contrapartida para empresas em consolidação
8- Realização de eventos para aproximação de desenvolvedores e empresas
9- Empréstimos para contratação de consultorias de suporte.
10- Criação de um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Jogos Digitais
[


Somos presidiarios das Redes sociais

 
 
(Um texto feito no meu outro blog)
 
Fiz este texto como uma resalve se estamos aprisionados as redes sociais,parece loucora mas estamos menos ligados na realidade e mais no ON LINE, podem dizer que não mas a mordenindade e esse apps podemos estar numa sela e perdemos um pouco na nossa habilidade de humano que é comuniocar olhando pra nosso semelhante e algusn cuzões, mas enfim não podemos ficar nessa ondenhia e podemos usar ao nosso favor pra ficamos mais perto e sem esquecer quer precisamos falar não digitar , falar olhando nas pessoas mesmo com dificuldade e....Comunicar ^^
(Ola esse texto, e apenas uma opinião sobre um assunto de interesse de postar a matéria do autor e possivelmente também com os leitores)
[